Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Gladiador 2'

'Gladiador 2' tem data de estreia anunciada; confira!

A sequência de clássico do ano 2000, vencedor de 5 estatuetas do Oscar, foi anunciada mais de 20 anos depois

Éric Moreira Publicado em 04/02/2023, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Gladiador', premiado filme do ano 2000, dirigido por Ridley Scott - Reprodução/DreamWorks SKG
Cena de 'Gladiador', premiado filme do ano 2000, dirigido por Ridley Scott - Reprodução/DreamWorks SKG

No dia 19 de maio de 2000, teve seu lançamento nos cinemas brasileiros o filme 'Gladiador', dirigido por Ridley Scott. Vencedor de cinco estatuetas no Oscar — tendo sido indicado, na época, em 12 categorias —, o longa teve sua continuação anunciada recentemente, e na última sexta-feira, 3, a Paramount anunciou uma possível data para a sequência.

Roteirizado por Peter Craig, 'Gladiador 2' deve se passar 25 anos após a história narrada no primeiro — quem sabe Russel Crowe, que protagonizou o primeiro filme como o general Maximus, não possa aparecer especialmente? —, de acordo com a Rolling Stone Brasil. Nele, será possível acompanhar a trajetória de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), o vilão do clássico do ano 2000.

Além do mais, o escolhido para protagonizar 'Gladiador 2' foi o talentoso ator Paul Mescal — atualmente indicado no Oscar na categoria de Melhor Ator por seu papel em 'Aftersun' (2022) —, sendo também a possível razão para as gravações estarem consideravelmente atrasadas. De qualquer forma, a sequência deve chegar aos cinemas, de acordo com anúncio da Paramount, em 22 de novembro de 2024.

O ator Paul Mescal
O ator Paul Mescal / Crédito: Getty Images

'Gladiador' (2000)

Como já mencionado, 'Gladiador' é um filme do ano 2000, que conquistou 5 estatuetas do Oscar — entre elas, a de Melhor Filme e a de Melhor Ator para Russel Crowe, duas das mais importantes categorias da premiação —, de 12 indicações no total. Dirigido por Ridley Scott, o elenco também é composto por grandes nomes como Joaquin Phoenix e Oliver Reed.

De acordo com a sinopse, o longa acompanha Maximus, "um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego, e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança". Confira o trailer: