Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Gladiador 2'

'Gladiador 2': Russell Crowe não tem 'nem um pouco' de interesse em continuação

Russell Crowe, ator que deu vida a Maximus em 'Gladiador' (2000) não estará em continuação e afirma nem mesmo ter interesse por ela; confira!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 04/04/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Maximus, interpretado por Russell Crowe, em 'Gladiador' (2000) - Reprodução/DreamWorks SKG
Personagem Maximus, interpretado por Russell Crowe, em 'Gladiador' (2000) - Reprodução/DreamWorks SKG

Hoje considerado um clássico cinematográfico do ano 2000, 'Gladiador', dirigido por Ridley Scott, marcou a memória de muita gente com a impressionante atuação de Russell Crowe como o gladiador Maximus, protagonista do filme. E não à toa: o papel rendeu a ele não só a indicação, como o prêmio de Melhor Ator no Oscar de 2001.

E para a alegria de muita gente, a Paramount anunciou, em fevereiro deste ano, que uma continuação de 'Gladiador' estaria em produção e, ainda mais que isso, já possui uma possível data de estreia definida: novembro de 2024. No entanto, como muitos já sabem, no final do filme de 2000 o protagonista Maximus morre, o que faz com que, caso Russell Crowe dê as caras no novo longa, seria somente como uma lembrança ou mesmo em uma possível trama pós-morte.

E por isso mesmo, a impossibilidade de sua presença no longa, o próprio ator revelou recentemente que não está "nem um pouco" interessado na nova trama, que será protagonizada pelo recém-indicado ao Oscar de Melhor Ator, Paul Mescal.

A ocasião em que Crowe fez a alegação foi durante uma entrevista ao Omelete para promover um novo projeto em que esteve envolvido, 'O Exorcista do Papa' (2023), dirigido por Julius Avery. Quando questionado sobre seu interesse na forma como se desenrolará a trama de 'Gladiador 2', o ator brincou:

Eu estou morto, cara. Não, nem um pouco [interessado]."
O ator Russell Crowe
O ator Russell Crowe / Crédito: Getty Images

'Gladiador 2'

Também dirigido por Ridley Scott, 'Gladiador 2' ainda é um projeto considerado, por muitos, de certa forma misterioso. Isso porque uma das características principais de um filme, a trama, ainda não foi divulgada, sendo assim ainda um mistério que história pode ser contada, quanto tempo ela se passa depois do filme de 2000, se as histórias se relacionam e, ainda, se existiria a possibilidade de Maximus, mesmo morto, surgir no filme.

Sabe-se que em seu elenco o protagonista da vez será Lucius, interpretado por Paul Mescal — e por Spencer Treat Clark no primeiro filme —, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, antagonista do primeiro filme. Além dele, nomes como Barry Keoghan e Denzel Washington também estão relacionados ao projeto, de acordo com a Rolling Stone Brasil.