Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Gnomo de jardim seminua gera polêmica na Bélgica

Representando uma mulher com os seios à mostra, a peça foi considerada rude pelos policiais, que pedem por sua remoção

Pamela Malva Publicado em 07/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de gnomo de jardim - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de gnomo de jardim - Divulgação/Pixabay

Na tarde da terça-feira, dia 06, o belga Louis Wils se surpreendeu ao receber uma visita da polícia local. O motivo da abordagem, ele logo descobriu, era muito mais incomum do que imaginava: os oficiais estavam indignados com um dos gnomo de seu jardim.

Acontece que, com o típico chapéu vermelho, a gnomo chamada Betty tinha a forma de uma mulher seminua. Os policiais, então, consideraram a imagem bastante rude e, assim, pediram que o senhor de 83 anos tomasse providências, segundo o UOL.

Segundo os oficiais, Louis tem duas opções: ele pode cobrir os seios de Betty, ou removê-la completamente do jardim. Nesse sentido, a polícia afirma que a pequena escultura, presenteada ao dono por um vizinho, pode perturbar as crianças da cidade na Bélgica.

Imagem da polêmica Betty / Crédito: Divulgação/VRT News

Louis, entretanto, se recusa a cumprir a exigência, que considera absurda. "Não consigo entender isso. As autoridades têm tempo disponível para fazer comentários sobre meu gnomo", lamentou o proprietário da decoração ao jornal local VRT News. 

Ao mesmo veículo, a empresa que produz os gnomos disse ter se surpreendido com a abordagem policial. "É a primeira vez que ouvimos algo assim", afirma a distribuidora. "Betty está entre nossos campeões de vendas! Vendemos pelo menos duas por dia!"