Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Robin Williams

Áudios de Robin Williams poderão ser ouvidos em curta da Disney celebrando seus 100 anos

Sem a ajuda de inteligência artificial, os estúdios de animação da Disney produziram um curta com a voz de Williams, o Gênio da Lampada de ‘Aladdin’ (1992)

Redação Publicado em 16/10/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robin William e seu personagem, Gênio da Lâmpada, de Alladin (1992) - Getty Images e Divulgação/Walt Disney Pictures
Robin William e seu personagem, Gênio da Lâmpada, de Alladin (1992) - Getty Images e Divulgação/Walt Disney Pictures

Uma voz familiar poderá ser ouvida pelo público no novo curta de animação, ‘Once Upon a Studio (2023)’. A produção, que celebra os 100 anos do Walt Disney Animation Studios, resgatou gravações do ator Robin Williams em um filme que mistura animações tradicionais, animações em 3D e live-action. 

Entre 543 personagens de mais de 85 filmes e curtas-metragens, como Peter Pan, Moana e Branca de Neve, está o Gênio da Lâmpada, dublado por Williams, que faleceu em 2014. É importante ressaltar que todo o processo de narração com a voz do ator ocorreu sem a ajuda de qualquer inteligência artificial e com o aval de seu testamento.

Voz conhecida

Conforme repercutido pelo portal da revista Rolling Stone Brasil, o produtor Bradford Simonsen esclareceu durante uma entrevista à Variety que, desde o início da produção do curta, a presença do gênio de Robin Williams, do filme de sucesso Aladdin (1992), era uma das suas prioridades.

Robin, como o gênio, significa muito para tantas pessoas e adoraríamos envolvê-lo. Então Dan [Abraham - um dos diretores] ouviu os takes que não foram utilizados na gravação original [da animação, em 1992] e encontrou estes pequenos excertos que podíamos utilizar", disse Simonsen à Variety. 

O curta-metragem ‘Era Uma Vez Um Estúdio’ (2023) já está disponível na plataforma de streaming do Disney+. Confira o trailer abaixo: