Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Grinch

Grinch: clássico natalino ganhará versão macabra e assassina

Inspirado em personagem clássico infantil, 'The Mean One' promete assustar o Natal de muitas pessoas ainda este ano

Éric Moreira Publicado em 11/10/2022, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O Grinch', de 2000 - Reprodução/Universal Pictures
Cena do filme 'O Grinch', de 2000 - Reprodução/Universal Pictures

Desde sempre é possível notar uma espécie de imaginário coletivo de como é um Natal ideal, baseado em filmes clássicos norte-americanos: uma árvore de Natal, decorações pela casa, e a figura folclórica de um velhinho que entra nas casas pelas chaminés. Mas no ano 2000, um filme surgiu para mudar um pouco esse padrão, e acabou se tornando um clássico natalino, assistido por inúmeras pessoas todos os anos: 'O Grinch'.

Dirigido por Ron Howard e produzido por Brian Grazer, o longa conta a história do cômico Grinch. De acordo com a sinopse, "o rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele". 

No entanto, talvez a figura do famoso Grinch, interpretado originalmente por Jim Carrey, possa mudar para sempre ainda esse ano: 'The Mean One' é um novo longa com o cômico personagem verde, mas agora pensado em atingir o público de uma forma mais brutal.

'The Mean One'

Sem utilizar os nomes dos personagens originais do filme de 2000, inspirado nos personagens criados pelo autor infantil americano Dr. Seuss, 'The Mean One' contará a história do impiedoso e sanguinário Malvado — interpretado por David Howard Thornton —, um ser verde que aterroriza a cidade de Newville cometendo chacinas enquanto vestido como Papai-Noel.

Na trama, Cindy Você-Sabe-Quem (cujo nome em inglês é 'Cindy You-Know-Who', em referência à personagem do filme clássico de Ron Howard, 'Cindy Lou-Who') teve seus pais assassinados pelo Malvado e, então, 20 anos depois do ocorrido, ela retorna para sua cidade natal em busca de vingança, como informado pela Rolling Stone Brasil.

O novo filme é dirigido por Steven LaMorte e roteirizado por Flip e Finn Kobler, prometendo cenas de terror slasher — com perseguição, tensão e violência —, e a participação de Chase Mullins, John Bigham, Erik Baker, Flip Kobler e Amy Schumacher no elenco. O novo longa, que promete mudar a forma como se observa o rabugento Grinch, deve ser lançado online e gratuitamente nos Estados Unidos a partir de 15 de dezembro ainda deste ano.

Cena de 'The Mean One', novo filme de terror inspirado nas histórias do personagem Grinch
Cena de 'The Mean One', novo filme de terror inspirado nas histórias do personagem Grinch / Crédito: Reprodução/XYZ Films