Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Grupo com brasileiro é preso na Indonésia com 844 gramas de cocaína

Homem está sendo acusado de tráfico de drogas pelo país, conhecido pela rigidez de suas leis

Redação Publicado em 06/08/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de prisões - Divulgação/ Facebook/ Agência Nacional de Narcóticos de Bali
Fotografia de prisões - Divulgação/ Facebook/ Agência Nacional de Narcóticos de Bali

Na última sexta-feira, 5, as autoridades da Indonésia revelaram ter detido três homens que tentaram entrar no país com drogas, um mexicano, um britânico e um brasileiro. Juntos, o grupo possuía 844 gramas de cocaína, além de quantidades menores de MDMA e maconha. 

A entrada da cocaína provavelmente vem da Europa, porque essa rota de entrada da cocaína é específica. Ela é produzida na América do Sul, enviada para a Europa, e da Europa é espalhada para outros países, inclusive pela Indonésia", afirmou Gde Sugianyar Dwi Putra, policial de Bali, em uma entrevista coletiva repercutida pelo UOL. 

A investigação das atividades criminosas do trio ainda está em andamento, porém já foi possível identificar que o mexicano era o chefe, liderando o esquema de distribuição de drogas, enquanto o brasileiro era o responsável por fabricar as substâncias e o britânico, que estava na base da hierarquia, atuava como distribuidor do produto clandestino. 

Consequências legais 

Os suspeitos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, um crime que é severamente punido na Indonésia, com as consequências podendo variar entre cinco anos de prisão, e pena de morte. 


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.