Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Guilherme Boulos é escolhido pré-candidato do PSOL para eleições do governo de SP

A decisão foi aprovada no último domingo, 12

Redação Publicado em 13/09/2021, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Boulos - Divulgação/Instagram/@guilhermeboulos.oficial
Guilherme Boulos - Divulgação/Instagram/@guilhermeboulos.oficial

De acordo com informações publicadas no último domingo, 12, pelo jornal O Globo, o Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, aprovou ontem em congresso do diretório estadual de São Paulo a pré-candidatura de Guilherme Boulos para o governado do estado, nas eleições de 2022.

Segundo revelado na publicação, desde o começo do ano, o pré-candidato já estava percorrendo São Paulo. Agora, o político deve buscar fortalecer sua candidatura com apoio de outros partidos de esquerda.

“A tarefa agora é construir uma unidade com todas as opções do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”, disse Boulos.

Em 2020, Guilherme concorreu às eleições para prefeitura de São Paulo e surpreendeu ao chegar até o segundo turno. Na ocasião, ele teve 40,62% dos votos, mas, perdeu para Bruno Covas(PSDB), que faleceu em decorrência de um câncer, em maio deste ano.