Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Guilherme Boulos fala sobre oportunidade de derrotar PSDB nas eleições para o governo de São Paulo

“Temos uma oportunidade única de derrotar o ‘tucanistão’”, afirmou o político

Redação Publicado em 14/08/2021, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Boulos - Divulgação/Youtube/Guilherme Boulos
Guilherme Boulos - Divulgação/Youtube/Guilherme Boulos

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 13, pela revista VEJA, Guilherme Boulos (PSOL), segundo colocado nas eleições para prefeitura de São Paulo em 2020, falou sobre as eleições para o governo do estado, durante visita ao Palácio dos Bandeirantes em Rio Preto, como revelou o jornal Diário da Região.

Segundo noticiado pelo veículo, Boulos comentou sobre sua intenção de se candidatar para governador de São Paulo, nas eleições de 2022. Segundo o político, o PSDB está dividido entre dois pré-candidatos, o que para ele, pode ser uma boa oportunidade para a esquerda se eleger.  

“As alianças serão decididas somente no ano que vem. Tenho trabalhado por uma unidade no campo progressista, em São Paulo e no Brasil. Para isso procuramos os partidos, as conversas são boas. Temos uma oportunidade única de derrotar o “tucanistão” aqui em São Paulo.”, afirmou.

Na conversa, Guilherme também comentou sobre os protestos relacionados à estátua do bandeirante Borba Gato, localizada em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. No dia 25 de julho o monumento foi incendiado.

“É um absurdo que tenha homenagens a figuras nefastas. Borba Gato praticou genocídio de indígenas, negros escravizados. Quando eu fui candidato a prefeito, disse que tiraria essa estátua e colocaria a do Zumbi dos Palmares. Isso seria um gesto de reparação histórica”, pontuou.