Notícias » Mundo

Guitarrista do Queen fala sobre pessoas contrárias à vacina: "Acho que eles são loucos"

Brian May também comentou polêmico comportamento do guitarrista Eric Clapton: "temos nossas discordâncias"

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 09/08/2021, às 15h15

Fotografia de Brian May em apresentação de 2019
Fotografia de Brian May em apresentação de 2019 - Getty Images

Brian May, guitarrista do Queen, compartilhou sua opinião a respeito de pessoas que se negam a tomar vacina em uma entrevista ao The Independent que foi repercutida pela revista Rolling Stone. 

“As pessoas anti-vacina que me desculpem, mas acho que eles são loucas. Há muitas evidências que mostram que a vacinação ajuda. No geral, elas são muito seguras. Sempre haverá algum efeito colateral em qualquer medicamento que você tomar, mas andar por aí dizendo que as vacinas são um complô para te matar, sinto muito, isso é besteira para mim”, afirmou o roqueiro.

O músico de 74 anos foi também questionado sobre sua opinião a respeito de EricClapton, que é considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, e tem se manifestado publicamente de maneira contrária aos protocolos de vacinação

“Eu amo o Eric Clapton, ele é meu herói, mas em muitos pontos ele tem visões muito diferentes das minhas. Ele é uma pessoa que acha ok atirar em animais por diversão. Então, temos nossas discordâncias, mas nunca deixaria de respeitá-lo”, concluiu May.