Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Freddie Mercury

Guitarrista do Queen revela o que Freddie Mercury acharia de 'Bohemian Rhapsody'

'Bohemian Rhapsody' é o drama musical de 2018 que conta parte da história de Freddie Mercury

Éric Moreira, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 24/08/2022, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, vocalista da banda britânica de rock, Queen - Wikimedia Commons/Carl Lender
Freddie Mercury, vocalista da banda britânica de rock, Queen - Wikimedia Commons/Carl Lender

"Bohemian Rhapsody" foi um filme lançado em 2018 que fez grande sucesso de bilheteria e público, mas não tanto de crítica. A obra conta parte da história de Freddie Mercury, antigo vocalista da banda Queen, mas o desagrado de alguns veio devido à própria forma como o artista foi retratado.

Logo, apesar de a figura de Mercury ser extremamente excêntrica no filme, sendo quase tratado como uma entidade superior, sabe-se que alguns aspectos de sua personalidade são condizentes, de fato, com a realidade. Por isso, podemos pensar em como o próprio cantor julgaria o filme que conta sua história caso ainda estivesse vivo.

Em uma entrevista recente à revista inglesa Classic Rock, o próprio guitarrista da banda, Brian May, já refletiu sobre o assunto e expressou o que acredita que Freddie acharia de "Bohemian Rhapsody".

Sim. Acho que ele teria se visto como um fair cop [termo em inglês para quando alguém reconhece uma característica negativa em si], na verdade. Isso [o filme] mostra toda a sua grandeza e toda a sua falibilidade e insegurança — a parte inteira", disse Brian May, como informado pela revista Far Out.
Brian May, famoso guitarrista da banda Queen
Brian May, famoso guitarrista da banda Queen / Getty Images

Em sequência, ele fala sobre como Freddie se comportava e evidencia o quanto sua personalidade era singular:

Acho que isso o mostra de maneira muito verdadeira e não bajuladora, mas de uma maneira que aprecia seu talento. Porque ele tinha certeza que era único. Eu nunca conheci ninguém como Freddie na minha vida, antes ou depois, e provavelmente não vai acontecer novamente."

Freddie atuaria?

Ainda durante a entrevista, quando questionado se Freddie Mercury poderia ter estrelado um filme, Brian May comenta que acredita que não seria possível.

Ele não gostava de repetir coisas. A paciência não era uma das virtudes de Freddie . Acho que ele teria achado difícil aparecer todos os dias no set. Eu não acho que teria durado muito", disse, rindo.

Em compensação, em 2018, o ator Rami Malek foi responsável por dar vida a Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody", dirigido por Bryan Singer e Dexter Fletcher. A obra conta parte da trajetória do lendário cantor e sua banda, Queen, passando por momentos de dificuldades e também pelos de maior glória.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!