Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gwen Stefani

Gwen Stefani é criticada ao afirmar que é japonesa

Cantora Gwen Stefani encara críticas após falar em entrevista que é japonesa

Redação Publicado em 11/01/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gwen Stefani durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Gwen Stefani durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Uma declaração da cantora norte-americana Gwen Stefani causou polêmica na imprensa dos EUA. Isso porque a artista disse que tem descendência japonesa.

O que chamou atenção, conforme repercutido pela Rolling Stone EUA, é que Stefani disse em entrevista ao site Allure que se considera parte da etnia por escutar histórias do pai, que costumava visitar o Japão por motivos profissionais.

Gwen disse que: "Essa[viagens] foi a minha influência japonesa, uma cultura tão rica em tradição, mas tão futurista [com] tanta atenção à arte, aos detalhes e à disciplina e foi fascinante para mim".

Em seguida, a artista falou sobre encarar possíveis criticas após a fala. "E quando pude viajar pra lá, eu disse: 'Meu Deus, sou japonesa e não sabia disso. Eu sou, sabe. Se [as pessoas] vão me criticar por ser fã de algo bonito e compartilhar isso, acho que não parece certo."

Na visão da cantora “[deveria] ser bom nos inspirarmos em outras culturas porque, se não formos permitidos, isso dividirá as pessoas, certo?”

A Rolling Stone EUA recordou que não é a primeira vez que a artista se envolve em polêmicas do tipo. Isso porque por quase duas décadas, ela encarou acusações de apropriação e fetichização da estética asiática na carreira.

A primeira vez, se deu com o lançamento do álbum Love. Angel. Music. Baby, que apresenta uma estética baseada na moda de Harajuku. Ela também costumava aparecer uma equipe de quatro mulheres asiáticas na turnê Harajuku Lovers e aparições em tapetes vermelhos.