Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hannibal

‘Hannibal da vida real’ é sentenciado a passar o resto de sua vida em cela de vidro

Robert Maudsley, conhecido como o "Hannibal da vida real", está preso há 49 anos em uma solitária feita de vidro à prova de balas

Redação Publicado em 26/07/2023, às 15h37 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Maudsley - Reprodução/Vídeo/Youtube/Fatos Desconhecidos
Robert Maudsley - Reprodução/Vídeo/Youtube/Fatos Desconhecidos

Robert Maudsley, um serial killer que leva o apelido de Hannibal da vida real”, recebeu uma nova sentença: ele permanecerá em sua cela de vidro até o fim de sua vida. Robert foi encarcerado em 1974, com 21 anos, após ter assassinado um homem que explorava sexualmente de crianças. 

Maudsleytirou a vida de quatro pessoas, entre elas: David Francis, sentenciado por abuso sexual de menores de idade; Salney Darwood, condenado após assassinar sua própria esposa, e William Roberts. Esses dois últimos, Salney e William, foram mortos no mesmo dia, na prisão. 

Conforme repercutido pelo portal Brasil Online, o condenado possui o recorde mundial pelo número de dias que passou na solitária, que somam mais de 16 mil. Robert adquiriu o apelido após um rumor de que ele teria ingerido o cérebro de uma de suas vítimas. 

A solitária

A cela onde Maudsleypassou os últimos 49 anos, onde ficou sem contato com guardas ou prisioneiros, possui paredes de vidro à prova de balas, cadeira e mesa feitas de papelão e uma pequena abertura revestida de acrílico, por onde ele recebe suas refeições. Segundo o prisioneiro, viver em sua cela é o mesmo de ser “enterrado vivo em um caixão”. 

Algumas pessoas especulam que seu compartimento de vidro serviu de inspiração para Jonathan Demme, diretor de O Silêncio dos Inocentes (1991), quando o mesmo produziu a cela de Hannibal Lecter, personagem principal do longa-metragem.