Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

Harry ‘não queria estar na mesma sala’ de Camilla em conversa com Charles sobre câncer

Quando família real descobriu sobre câncer de Charles III, Harry teria evitado a presença de Camilla ao conversar com o pai

Isabelly de Lima Publicado em 13/02/2024, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Harry e a rainha consorte Camilla - Getty Imagens
O príncipe Harry e a rainha consorte Camilla - Getty Imagens

O duque de Sussex optou por evitar a presença da rainha ao falar com seu pai, o rei Charles III, que está enfrentando câncer. Em um artigo para o The Telegraph, a amiga de Camilla e jornalista britânica Petronella Wyatt relatou: “Harry, ouvi dizer, preferiu não estar na mesma sala que sua madrasta quando falou com o rei sobre seu diagnóstico de câncer”.

O príncipe, pai de dois filhos, fez uma visita relâmpago de Los Angeles a Londres na semana passada para um encontro de 30 minutos com seu pai após o anúncio surpresa do câncer do monarca. Harry rapidamente retornou a Los Angeles e, no dia seguinte, estava em Las Vegas para um compromisso relacionado à NFL (campeonato de futebol americano), de acordo com o Daily Mail.

A reunião entre pai e filho durou apenas meia hora, visando manter os níveis de estresse do rei baixos, conforme sugerido pelo especialista real Robert Jobson.

Decepção familiar

Após esse breve encontro, Charles permaneceu "decepcionado" com a representação de Camilla em um livro escrito por Harry, segundo o The Telegraph em novembro.

O rei, no entanto, ainda planeja visitar a Austrália com Camilla em outubro, apesar de seu recente diagnóstico de câncer, conforme confirmado pelo primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, em janeiro.

A visita será uma das primeiras atividades públicas de Charles desde o anúncio de seu tratamento contra o câncer, com a esperança de que sua saúde permita que ele cumpra seus compromissos reais e de tratamento médico.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!