Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hezbollah

Hezbollah: Brasileiro preso por ligação ao grupo muda seu depoimento

O brasileiro, preso por sua conexão com o grupo Hezbollah, divulgou em novo depoimento a quantia oferecida pelo grupo para realizar atentado

Redação Publicado em 29/11/2023, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um carro da Polícia Federal - Reprodução/Redes Sociais/X/@policiafederal
Imagem de um carro da Polícia Federal - Reprodução/Redes Sociais/X/@policiafederal

No início deste mês, três brasileiros foram detidos pela Polícia Federal, por suspeita de envolvimento com o grupo radical islâmico Hezbollah. Agora, após um recente depoimento, um deles mudou sua versão inicial da história, ao afirmar que foi aliciado para realizar um atentado no Brasil.

Segundo a CNN Brasil, que teve acesso exclusivo ao depoimento prestado no dia 22 de novembro na sede da Divisão de Enfrentamento ao Terrorismo da PF, o suspeito teria recebido uma oferta de mais de US$ 100 mil, cerca de R$ 550 mil, para matar o maior número de pessoas possível. 

Outros detalhes

O músico carioca preso afirmou ter sido interrogado sobre seu envolvimento em facções criminosas e sua disposição para cometer assassinatos, o que ele negou. Ele também mencionou que essas perguntas foram feitas por indivíduos ligados ao Hezbollah e destacou “Mohamad”, um sírio naturalizado brasileiro identificado pela investigação da Polícia Federal como o principal elo do grupo no Brasil, atualmente foragido.

Durante seu depoimento, Messias afirmou ter sempre negado as abordagens. Em uma ocasião específica, ele relatou que um dos indivíduos persistiu, questionando se “não seria capaz de matar mesmo por muito dinheiro, por 100 mil dólares ou mais”. Novamente, o músico negou a proposta, segundo as transcrições de suas declarações prestadas à PF.