Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

PF neutraliza brasileiros ligados ao Hezbollah, que planejavam ataques no país

Os dois homem detidos irão responder por crimes como integração de organização terrorista

Redação Publicado em 08/11/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um carro da Polícia Federal - Reprodução/Redes Sociais/X/@policiafederal
Imagem de um carro da Polícia Federal - Reprodução/Redes Sociais/X/@policiafederal

Nesta semana, a Polícia Federal realizou uma operação contra membros do grupo extremista libanês, Hezbollah, que se encontravam em território brasileiro. Entre São Paulo, Minas Gerais e o Distrito Federal, dois homens brasileiros foram presos e onze mandados de busca e apreensão foram realizados. 

Segundo as autoridades de segurança, o núcleo planejava uma série de ataques contra prédios que pertencem à comunidade judaica do Brasil, incluindo sinagogas. A investigação também apontou que outros dois criminosos, que já possuem um pedido de prisão, se encontram no Líbano. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias O Globo, um deles foi detido ao desembarcar no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, após uma viagem ao Líbano. A PF também afirma que ele chegou em solo brasileiro com ordens para realizar os atentados.  

Outros detalhes

Segundo um comunicado divulgado pela Polícia Federal, a chamada operação Trapiche teve como alvo um grupo que pretendia realizar “atos preparatórios de terrorismo”. Os presos irão responder por crimes que incluem: integração de organização terrorista e realização de atos preparatórios de terrorismo, cujas sentenças somam cerca de 15 anos e 6 meses de prisão.