Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pré-História

Espada de 3.200 anos é localizada em ilha na Espanha

Pesquisadores encontraram a arma por acaso próxima a um enorme monumento feito com pedras

Isabela Barreiros Publicado em 19/09/2019, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Diario de Mallorca
Crédito: Diario de Mallorca

Arqueólogos descobriram uma espada de 3.200 anos, datada da Idade do Bronze, na ilha espanhola de Mallorca, na Espanha. Eles estavam preparando o local para a abertura de um museu quando encontraram o artefato.

No sítio arqueológico Talaiot del Serral de ses Abelles, existe um megálito, um grande monumento feito de pedra, conhecido na região como talayot. Os pesquisadores encontraram a espada perto dessa construção, que revela um pouco mais sobre a cultura local.

Um exemplo de talayot / Crédito: Reprodução

Jaume Deya e Pablo Galera, os principais exploradores da ilha, disseram que a descoberta foi uma grande surpresa. Segundo eles, a arma parece ter sido deliberadamente deixada no megálito. Esse fato levou os especialistas a pensarem que o objeto foi usado como oferenda.

A partir dessa análise, os arqueólogos poderão investigar se o local era usado com intuitos religiosos e cerimoniais, entendendo mais sobre como as pessoas da época se relacionavam com o monumento.