Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

A história por trás do vestido da princesa Diana que será oferecido em leilão

A peça foi utilizada pela princesa Diana duas vezes no mesmo ano, em 1985

Redação Publicado em 24/08/2023, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana - John Mathew Smith/sob licença Creative Commons
A princesa Diana - John Mathew Smith/sob licença Creative Commons

Nesta quinta-feira, 24, a corretora internacional Sotheby's fez o anúncio de que um vestido utilizado duas vezes pela princesa Diana em 1985 será incluso no leilão de "Ícones da Moda". A peça, na cor preto e branco e sem alças, foi feita pelo estilista britânico Murray Arbeid.

Lady Di utilizou a vestimenta pela primeira vez no "Baile da Noite de Verão", evento que foi realizado no Castelo de Windsor em homenagem ao aniversário de 21 anos do Príncipe Eduardo. Naquela ocasião, Diana e Natasha Fairweather, agente literária, utilizavam a mesma peça, e, conforme relatado pela Vogue e repercutido pelo Gshow, a Princesa de Gales teve uma reação elegante quanto ao ocorrido. 

Quando percebi que Diana e o Príncipe Charles tinham ido para a pista de dança, fui dançar bem perto deles para que percebessem. Pelo que me lembro, Charles apontou para ela e ela riu; certamente não foi grande coisa”, comentou Natasha
Vestido
O vestido que irá para leilão/ Crédito: Reprodução/SOTHEBY'S

Outro uso do vestido

O vestido foi utilizado novamente pela princesa Diana naquele mesmo ano, no banquete da "Worshipful Company of Fanmakers" na Mansion House. Na época, Lady Di deu um outro toque na peça, adicionando algumas penas brancas, luvas pretas. Ela ainda complementou o vestido utilizando alguns acessórios como brincos e uma gargantilha de safira, conforme informou Cynthia Houlton, chefe global de moda e acessórios da Sotheby’s à People. 

Além disso, Cynthia comentou para a publicação:

Este era um vestido que outras pessoas poderiam comprar, mas ela optou por usá-lo novamente. Acho que o que há de especial nisso é que a maioria das mulheres que compram vestidos de gala os usam mais de uma vez, então há essa situação identificável em que ela usou um vestido que você poderia comprar no varejo. Outra pessoa estava usando na festa, mas ela ainda gostou do vestido o suficiente para decidir usá-lo novamente”. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!