Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Moda com História / Personagem

Spencer: Atriz não conseguiu retratar transtorno alimentar de Lady Di

Em recente entrevista, Kristen Stewart revelou que, mesmo após diversas tentativas, não alcançou as cenas esperadas. Entenda!

Pamela Malva Publicado em 21/02/2022, às 17h00 - Atualizado em 04/03/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Kristen Stewart como Lady Di - Divulgação/ Diamond Films/ Galeria Distribuidora
Imagem de Kristen Stewart como Lady Di - Divulgação/ Diamond Films/ Galeria Distribuidora

Em 2021, Kristen Stewart interpretou a icônica Lady Di no longa ‘Spencer’, pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Em entrevista recente à Vanity Fair, então, a atriz contou que ficou frustrada por não conseguir vomitar durante a produção do longa.

Acontece que, segundo Stewart, ela desejava retratar a bulimia que Diana enfrentava. Os planos, no entanto, não saíram como o esperado. "Faria qualquer merd*. Mas não consegui vomitar durante o filme, mesmo quando eu realmente deveria”, narrou a atriz.

Pablo Larraín, o diretor do filme, chegou a gravar algumas das tentativas de Kristen no banheiro — imagens da atriz angustiada, inclusive, entraram para o corte final da produção. Para a artista, contudo, o resultado não chegou nem perto do planejado.

Me senti completamente merd* por não conseguir. Foi por causa do meu corpo, a ideia era tão intocável”, narrou ela, por fim.

Já disponível nos cinemas brasileiros, ‘Spencer’ tem chamado atenção por narrar os bastidores da vida de Lady Di, mãe dos príncipes William e Harry. Uma vez casada com o príncipe Charles, Diana faleceu em 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de carro.

Confira o trailer da produção abaixo!

A moda

Diana também entrou para a história diante das peças icônicas e marcantes que vestiu ao longo dos anos em que esteve na família real britânica. O filme 'Spencer' vem de encontro com o recente lançamento 'Casa Gucci', que relembra a saga da família que criou um império. 

Abaixo, confira o nosso especial no podcast 'Aventuras Narradas em Moda com História', com roteiro e narração de Laura Wie, especialista em História da Moda.