Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem armado dispara contra usuários de metrô em Nova York

Ataque aconteceu há pouco em estação do Brooklyn

Fabio Previdelli Publicado em 12/04/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítima dos ataques ao metrô de Nova York - Divulgação/ Redes Sociais
Vítima dos ataques ao metrô de Nova York - Divulgação/ Redes Sociais

Um homem armado fez uma série de disparos contra passageiros que passavam pela estação de metrô do bairro novaiorquino do Brooklyn, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira, 12. 

Até o momento, foi divulgado que 13 pessoas ficaram feridas após o ataque. Há informações de que o sujeito, que ainda está sendo procurado pelas autoridades locais, tenha atirado contra, pelo menos, 5 pessoas, segundo matéria divulgada pela BandNews, apurada pelo correspondente Eduardo Barão.

Informações dão conta de que o homem usava uma máscara de gás e um colete laranja no momento do ataque. Os disparos aconteceram em Sunset Park, um dos bairros mais movimentados do Brooklyn.

Neste momento, a região foi isolada e veículos de emergência foram deslocados para as proximidades da estação. Paralelamente a isso, agentes de segurança estão agindo para retirar as vítimas da plataforma do metrô, que estão sujas de sangue. 

Veículos locais, como o The New York Times, noticiaram que não há informações sobre a existência de vítimas fatais.