Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Abóbora

Homem de 60 anos bate recorde mundial ao descer rio dentro de abóbora oca

Duane Hansen vive em Nebraska e tem como hobby cultivar abóboras gigantes

Éric Moreira Publicado em 30/08/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duane Hansen dentro de abóbora remando em rio - Reprodução/YouTube/Newzee
Duane Hansen dentro de abóbora remando em rio - Reprodução/YouTube/Newzee

Duane Hansen, um homem de 60 anos da cidade de Syracuse, no estado norte-americano de Nebraska, estabeleceu recentemente um novo e inusitado recorde mundial: ele remou por pouco mais de 60 km rio abaixo, dentro de uma enorme abóbora oca que ele mesmo havia cultivado.

O homem completou sua jornada na última semana, de acordo com uma postagem no Facebook da cidade de Bellevue no último sábado. As fotos divulgadas nas redes sociais mostram Hansen agachado dentro da abóbora gigante, em água.

Ainda de acordo com a postagem, como informado pelo The Guardian, a abóbora pesava mais de 380 kg inicialmente. Duane Hansen, por sua vez, é descrito como um "residente de longa data de Nebraska que gosta de cultivar grandes abóboras, cabaças e outros vegetais como hobby".

Duane Hansen dentro de abóbora em que desceu pelo rio
Duane Hansen dentro de abóbora em que desceu pelo rio / Crédito: Divulgação/Facebook/City of Bellevue, Nebraska

A viagem dentro da abóbora pelo rio Missouri foi acompanhada por autoridades — para que o feito fosse reconhecido pelo Guinness World Records —, em uma missão que se estendeu das 7h30 até pouco depois das 18h30.

Dificuldades

A viagem de cerca de 11 horas, por sua vez, aparentemente causou impactos físico em Duane Hansen, além de grande cansaço. "Eu fui 38 milhas rio abaixo sem ficar de pé naquela abóbora e meus joelhos ainda doem", disse em um vídeo publicado pela Reuters. "Eu provavelmente não vou tentar isso de novo", acrescentou, rindo.

Se alguém quebrar esse recorde, eu vou me curvar a eles porque eles são durões", afirmou Duane Hansen ainda em vídeo.

Além do mais, durante seu percurso o homem ainda contou que colidiu com um banco de areia e uma rocha, sem contar que enfrentou fortes chuvas e frio. Durante a viagem, inclusive, nomeou a abóbora gigante como Berta.

Pensei: 'Vou remar com mais força e me aquecer'. Eu não estava pensando em desistir", lembra. "Eu andei mais quatro a cinco milhas e choveu novamente. Berta está apenas cerca de 20 centímetros acima da linha d'água. Eu nunca prestei tanta atenção por tanto tempo em toda a minha vida. Foi difícil."

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.