Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Homem condenado

Homem é condenado após se passar por mãe falecida e roubar R$ 350 mil do pai

Inglês de 42 anos foi condenado por crime cometido contra o próprio pai

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O inglês Daniel Cuthberth, quem foi condenado pelo crime - Divulgação / Redes sociais
O inglês Daniel Cuthberth, quem foi condenado pelo crime - Divulgação / Redes sociais

Um homem de 42 anos de idade foi condenado a dois anos de prisão em Northamptonshire, Inglaterra, após se passar pela sua mãe falecida e desviar 56 mil euros (cerca de R$ 350 mil) das economias do próprio pai.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades inglesas à imprensa local, Daniel Cuthbert realizou o roubo das economias de seu pai entre 2017 e 2018. Ele ligava para a agência bancária imitando uma voz feminina e se fazia passar pela mãe, que havia falecido meses antes do início do golpe. Essas ligações foram repetidas em pelo menos nove ocasiões.

Segundo informações do portal UOL, o homem também se passou pelo seu próprio genitor para desviar o dinheiro que estava guardado no banco.

Crime é descoberto

A vítima começou a suspeitar que havia algo de errado ainda no ano 2017 e chegou a questionar Cuthbert, que negou as acusações. Infelizmente, o pai acreditou no filho até ser notificado de que perderia a casa devido a dívidas atrasadas que ele sequer sabia que existiam.

O sargento Mike Rogers, membro da força policial de Northamptonshire, descreveu a atitude de Daniel Cuthbert como "desprezível". Segundo o agente, o rapaz "representou falsamente o pai e até mesmo a falecida mãe".

Como destacou a fonte, Cuthbert admitiu a fraude em depoimento, sendo condenado a dois anos de prisão por um tribunal na última quinta-feira, 13.