Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Homem é preso no MT após se passar por guia espiritual para abusar sexualmente de mulheres

O suspeito atraia as mulheres através do TikTok, onde prometia apoio espiritual em sua “tenda religiosa”

Redação Publicado em 06/09/2023, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma viatura de polícia - Reprodução/Pixabay/Franz P. Sauerteig
Imagem ilustrativa de uma viatura de polícia - Reprodução/Pixabay/Franz P. Sauerteig

Nesta terça-feira, 5, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, no Mato Grosso, prendeu um homem que se passava por guia espiritual para abusar sexualmente de mulheres. Entre as sete vítimas está uma menor de idade.

O mandado de prisão preventiva por estupro e importunação sexual foi emitido contra o suspeito de 49 anos pela Justiça, após o surgimento de denúncias por parte das vítimas. Assim que as mulheres procuraram a delegacia e relataram os abusos, a Polícia Civil do Mato Grosso iniciou as investigações.

O crime

Conforme repercutido pelo portal da Band, o suspeito atraia as mulheres através da rede social TikTok, onde prometia apoio espiritual em sua “tenda religiosa”. Em seus depoimentos, as vítimas afirmam que o homem aproveitava a privacidade das sessões para realizar o abuso, sob o pretexto de encarnação espiritual.

Em um comunicado oficial da DEDM, Judá Marcondes, delegada titular, diz acreditar que a prisão do acusado irá incentivar outras vítimas a se manifestarem.

Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais e que serão encorajadas a fazer novas denúncias contra o investigado”, disse a delegada.”, afirmou a delegada em nota.