Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Homem é preso por pintar feijões para vendê-los mais caro no Rio de Janeiro

Sujeito usava técnica para "transformar" feijão-fradinho em feijão-de-corda; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 14/09/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feijão-fradinho era vendido como feijão-de-corda no RJ - Reprodução/Video
Feijão-fradinho era vendido como feijão-de-corda no RJ - Reprodução/Video

Na última segunda-feira, 12, a polícia de Gamboa, região central do Rio de Janeiro, prendeu um homem de 43 anos acusado de dar um golpe pra lá de inusitado: pintar feijão-fradinho de verde para vendê-lo como se fosse feijão-de-corda.  

De acordo com os Policiais da Decon (Delegacia do Consumidor) a operação só foi descoberta graças a denúncias. No terraço do imóvel, que acabou sendo interditado, as autoridades encontraram equipamentos que foram utilizados para o tingimento dos grãos de feijão

Diferença de valor

Conforme relatado pelo R7, a própria polícia fez um levantamento da diferença de preço entre os dois produtos; o que varia em mais de R$20. Para se ter ideia, o feijão-fradinho chega a custar, em média, R$6,50 o quilo; já o de corda pode ser encontrado por mais de 27 reais. 

A prisão foi efetuada enquanto o suspeito comercializava o produto em uma feira na Baixada Fluminense. A Polícia Civil ainda relatou que o sujeito também atuava na região metropolitana do Rio. A fraude começou em São Paulo, há cerca de um ano.