Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Homem encapuzado ataca adega na Espanha e causa prejuízo de R$ 13 milhões

Na madrugada do último domingo, 18, sujeito abriu tanques de vinho e causou o derramamento de 60 mil litros da bebida

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem ataca adega na Espanha - Reprodução/Video/Redes sociais
Homem ataca adega na Espanha - Reprodução/Video/Redes sociais

Na madrugada do último domingo, 18, uma adega situada em Castrillo de Duero, perto de Valladolid, na Espanha, sofreu o ataque de um misterioso homem encapuzado. O ato inexplicado causou um prejuízo de 2,5 milhões de euros (ou 13,3 milhões de reais).

As imagens da câmera de segurança, enviadas pela adega Cepa 21 à AFP, mostram um sujeito desconhecido percorrendo diversos tanques de vinho e abrindo cada um deles — causando o derramamento da bebida. 

O ataque, que ocorreu às 3h30 da manhã do horário local (por volta de 23h30 do sábado em Brasília), foi responsável pela perda de 60 mil litros da bebida — o que corresponde a 80 mil garrafas de alto padrão de vinho tinto. 

+ Coleção de vinhos de R$ 8 milhões desaparece de restaurante que inspirou ‘Ratatouille’

Grande prejuízo

O responsável pelo ataque "causou um grande prejuízo econômico", disse o presidente da empresa, José Moro, à televisão pública TVE. Além disso, ele também falou que o ato foi "um atentado contra os trabalhadores da Cepa 21, contra nossos viticultores, que lutam todos os anos para colher a melhor uva".

Isso é prejudicar por prejudicar", afirmou, classificando a ação como "sem sentido e com ódio".

Por fim, Moro acrescentou que entregou uma lista de suspeitos à Guarda Civil. "Tudo nos indica que essa pessoa sabia por onde andava e sabia onde estava".