Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Homem fura bloqueio e é imobilizado ao tentar tocar caixão de Elizabeth II

Episódio aconteceu na noite de ontem, 16, e causou confusão em funeral de Elizabeth II; veja vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 17/09/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem tenta tocar caixão de Elizabeth II e acaba sendo imobilizado - Reprodução/Video
Homem tenta tocar caixão de Elizabeth II e acaba sendo imobilizado - Reprodução/Video

O funeral da rainha Elizabeth II — que morreu na semana passada aos 96 anos — segue sendo realizado em Westminster até a próxima segunda-feira, 19. Filas quilométricas e com longas horas de duração foram registradas nos últimos dias.

Para despedir-se da monarca mais longeva da história do Reino Unido, o ex-jogador David Beckham, por exemplo, teve que esperar mais de 12 horas, segundo informou a equipe do site do Aventuras na História. 

Entretanto, a visita de Beckham não foi a única a ganhar as manchetes no dia de ontem, 16, isso porque um homem acabou sendo preso por tentar se aproximar demais do caixão da rainha. 

A prisão do visitante

O portal britânico The Guardian informou que o sujeito, que não teve sua identidade revelada, conseguiu sair da fila e passar pela área de isolamento, que protege o caixão da monarca. Logo em seguida, porém, guardas o derrubaram no chão antes que ele pudesse se aproximar mais. 

Por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia", relatou a Polícia Metropolitana de Londres em nota.