Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dinheiro

Homem guarda R$ 25 mil em saco que, por engano, é descartado por funcionária

A funcionária da limpeza de sua loja jogou o saco plástico com o dinheiro no lixo

Redação Publicado em 27/01/2023, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de comerciante e demais envolvidos na busca pelo dinheiro em aterro - Divulgação / Arquivo Pessoal
Imagem de comerciante e demais envolvidos na busca pelo dinheiro em aterro - Divulgação / Arquivo Pessoal

Depois de vender um carro, um homem quase perdeu todo o dinheiro porque a funcionária que trabalhava na limpeza de sua loja, jogou, por engano, a sacola com os R$ 25 mil da transação no lixo

Para resolver a situação, o comerciante de Indaiatuba, em São Paulo, que pediu para não ser identificado, organizou na manhã de hoje, uma força-tarefa de busca pelo dinheiro no aterro sanitário do município.

Ele ligou para o gestor de resíduos no aterro, e também seu amigo, Rogério SimõesMarques, que em entrevista ao UOL, contou que entrou em contato com a empresa responsável pela coleta assim que recebeu a ligação, pedindo para que o caminhão fosse rastreado. 

Por sorte, foi possível combinar um local mais livre do aterro para despejar o material, já que o veículo ainda estava a caminho. Por cerca de uma hora, um grupo de sete pessoas, junto do comerciante, revirou quase três toneladas de lixo até encontrar o pacote.

"Era um saco mais grosso, com uma fita crepe transparente. Aí a gente procurou com as características, e depois de 1 hora achamos. Ele [o comerciante] nos deu uma gratificação simbólica. O mais importante foi achar o dinheiro", disse Rogério.

Dinheiro em saco

O homem, com medo de perder o dinheiro, teve a ideia de guardar as notas em um saco plástico, para disfarçar o valor. Ele deixou o saco em sua loja para buscar no dia seguinte, mas a funcionária que trabalha no local descartou o pacote que foi recolhido pelo caminhão de lixo da cidade.