Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponte

Homem jogado de ponte se salva ao agarrar fios de aço no litoral de São Paulo

O jovem, de 28 anos de idade, foi jogado da ponte por grupo criminoso que o havia sequestrado; o caso ocorreu em Bertioga

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/01/2024, às 09h52 - Atualizado às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem de 28 anos ficou suspenso até a chegada dos bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Homem de 28 anos ficou suspenso até a chegada dos bombeiros - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem foi jogado de uma ponte em Bertioga, no litoral de São Paulo, no último fim de semana. Ele, porém, conseguiu se agarrar a fios de aço, permanecendo suspenso até a chegada do resgate.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima aguardando o resgate enquanto luta para não cair. O episódio ocorreu na Ponte do Rio Itapanhaú, na altura do km 224 da rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55).

De acordo com o portal de notícias G1, o jovem revelou ter sido sequestrado dias antes, o que resultou na prisão de um homem pelo crime.

Segundo apurado pelo G1 junto à polícia, uma testemunha acionou a Polícia Militar e relatou ter observado pessoas em atitudes suspeitas na ponte, com um carro, jogando um rapaz machucado da estrutura.

Ao chegar ao local, a equipe da PM ouviu um pedido de socorro vindo da ponte e solicitou apoio aos bombeiros. Utilizando equipamentos de resgate, um socorrista da corporação desceu até a parte inferior da ponte e retirou o homem em segurança. Enquanto a equipe médica avaliava seu estado de saúde, a PM recebeu a informação de que havia um carro tombado pela rodovia.

A equipe constatou que o veículo encontrado era o mesmo utilizado pelo grupo na tentativa de homicídio contra o jovem. No local, havia apenas um homem, que foi reconhecido pela vítima.

Sequestro

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a vítima informou às autoridades que havia sido sequestrada um dia antes no bairro Perequê, em Guarujá, e levada até uma casa em Bertioga, onde foi espancada. Vale destacar que o homem foi encontrado na ponte com o nariz quebrado e marcas de agressões.

Segundo a SSP, pelo menos três envolvidos participaram do sequestro. A vítima, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sob investigação. Os demais suspeitos ainda não foram localizados.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!