Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bens

Homem pede metade dos bens da ex-companheira 33 anos após abandonar família

Há 33 anos, o chinês Liu Yusheng deixou sua família para viver nos EUA; agora, ele quer metade da casa de sua ex

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/03/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O chinês Liu Yusheng - Divulgação / SCMP/Weibo
O chinês Liu Yusheng - Divulgação / SCMP/Weibo

Um homem de 73 anos de idade quer que a ex-esposa deixe que ele ocupe metade de seu apartamento ou dê 50% do valor do imóvel em uma possível venda.

"Quero minha metade", disse o chinês Liu Yusheng ao jornal South China Morning Post recentemente. Ele abandonou a mulher e a filha em Xangai há 33 anos para tentar a vida nos EUA.

Yusheng, conforme informou o portal de notícias UOL, mudou-se para o país norte-americano junto de seu irmão, mas a realidade foi bastante diferente do que o homem inicialmente planejou. Ele ficou desempregado e sem ter onde morar, de modo que passou três décadas dormindo nas ruas.

O chinês, que espera o perdão da família, alega que não fez contato com ela porque tanto seu passaporte quanto o dinheiro que possuía teriam sido roubados.

Doações

A situação mudou no ano passado, quando a Associação de Companheiros de Xangai nos Estados Unidos levantou doações para dar a Liu uma passagem de avião de volta para a China e cobrir as despesas.

Conforme revelou o South China Morning Post, o genro do idoso, no entanto, o descreveu como "velho desagradável" e descartou a possibilidade de um encontro com a família.

Você está longe de casa há muitos anos. Você sempre ignorou sua família. Portanto, nossa família também o tratará como inexistente. Não vamos nos reunir com você".

Apartamento

Yusheng diz que, quando deixou seu país de origem, no ano de 1990, a empresa estatal em que trabalhava alugou um apartamento para ele, onde sua esposa e filha ficaram.

Tempos depois, a residência foi demolida, de modo que as autoridades indenizaram seus familiares com um apartamento maior, localizado no centro de Xangai, no qual vivem até hoje.

Como a ex-companheira se recusa a dar a Liu metade da propriedade, o homem, que tem passado os dias em um abrigo, agora está ameaçando entrar na Justiça contra ela. Até o momento, a mulher não comentou publicamente sobre o caso.