Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Barata

Homem provoca explosão em apartamento ao tentar matar barata

Caso surpreendente envolvendo uma barata ocorreu no último fim de semana na cidade de Kumamoto, no Japão

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/12/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Dirk Schumacher por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Dirk Schumacher por Pixabay

As autoridades japonesas informaram que um morador de Kumamoto, ao tentar eliminar uma única barata, acabou provocando uma explosão em seu apartamento. O caso surpreendente foi relatado na manhã do último domingo.

De acordo com o portal New York Post, era por volta da meia-noite de sábado quando o homem, de 54 anos, notou a presença do inseto em sua residência. Para eliminá-lo, o morador aplicou uma quantidade excessiva de inseticida, conforme relatado pelo jornal Mainichi Shimbun.

Cerca de um minuto após a aplicação, uma explosão ocorreu, danificando uma janela da varanda. Felizmente, o homem em questão sofreu ferimentos leves.

Situação não é incomum

O Centro Nacional de Assuntos do Consumidor do Japão registrou vários incidentes relacionados a explosões causadas pelo uso de inseticidas próximos a tomadas elétricas.

Nos EUA, em dezembro de 2017, uma mulher em Cincinnati, Ohio, incendiou sua casa ao usar álcool próximo a uma chama aberta na tentativa de se livrar de percevejos. Poucas semanas antes, um garoto de 13 anos, também em Cincinnati, acabou ficando desabrigado após usar a mesma combinação perigosa de fogo e álcool para eliminar uma infestação de percevejos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!