Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem que invadiu manifestações com caminhão é um dos líderes da Ku Klux Klan

O motorista direcionou seu veículo na multidão que protestava em Virginia, Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 09/06/2020, às 11h47 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do acusado Harry Rogers - Divulgação
Fotografia do acusado Harry Rogers - Divulgação

No último domingo, 7, um homem identificado como Harry Rogers atrapalhou um protesto pacífico na cidade de Richmond, Virginia, nos Estados Unidos, ao acelerar seu caminhão em cima dos manifestantes que protestavam na rua.

Sua ação acabou deixando uma pessoa ferida, que felizmente já se recuperou. O motorista foi preso acusado de ataque e agressões em tentativa de ferimento proposital. Em comunicado oficial lançado na noite ontem, 8, a polícia norte-americana revelou que Rogers é um dos líderes da organização terrorista de supremacia branca conhecida como Ku Klux Klan.

O texto definiu o homem como “um propagandista da ideologia confederada.”. A conclusão seu deu após as análises da polícia nas redes sociais de Harry. Atualmente, as autoridades locais continuam investigando o caso e as acusações de crimes de ódio feitas contra Rogers.

Para a porta-voz da polícia, Shannon Taylor, atentados contra manifestantes não serão admitidos: "Eles agiam pacificamente, dentro de seus direitos constitucionais e não deveriam ter medo da violência”, afirmou Taylor.