Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afogamento

Homem que se afogou em lago no Alasca filmou sua própria morte

Durante as buscas pelo corpo de Paul Rodriguez, a polícia local encontrou uma GoPro em seu capacete, que continha as imagens do ocorrido

Redação Publicado em 19/07/2023, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lago em Juneau no Alasca - Getty Images
Lago em Juneau no Alasca - Getty Images

Durante as buscas por Paul Rodriguez, de 43 anos, que se afogou em um lago no Alasca, um dos voluntários encontrou uma GoPro, câmera à prova d’água, encaixada em um capacete que pertenceu à Rodriguez. Conforme repercutido pelo portal da revista People, a informação foi divulgada pelo Departamento de Polícia da área nesta terça-feira, 18. 

Uma revisão do vídeo determinou que Rodriguez se afogou em 11 de julho, quando seu caiaque virou e ele caiu na água glacial", diz a nota. 

Tim DeSpain, um porta-voz da autoridade local, afirmou que o capacete foi avistado na borda do Lago Mendenhall, em Juneau, onde Paul se afogou, e que a gravação mostrou que o caiaque “virou devido a uma forte corrente vinda da geleira”, se referindo à geleira Mendenhall, situada ao lado do lago

Em um comunicado divulgado na segunda-feira, 17, a Polícia Estadual do Alasca e o Departamento de Polícia de Juneau afirmaram que foram acionadas no domingo, após receberem um alerta do Serviço Florestal do Estados Unidos, que notou a presença de um carro estacionado no local desde o dia 11 de julho. 

A busca

Amigos de Rodriguez notificaram as autoridades que ele havia postado uma imagem de um caiaque, em uma região chamada Nugget Falls, no mesmo dia 11. Após serem informados que um caiaque similar foi avistado flutuando desocupado, as autoridades iniciaram a busca por Paul, que continua até agora. 

Seu filho, Jaden Rodriguez, afirmou em uma entrevista à ABC News que seu pai era “uma boa pessoa”, que apreciava atividades na natureza e era um “fotógrafo talentoso".