Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem tenta assaltar posto de gasolina e é agredido por frentistas em SP

Caso foi registrado na manhã de terça-feira, 24, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo

Redação Publicado em 26/10/2023, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de câmera de segurança do posto de gasolina - Reprodução/Vídeo/YouTube/@uol
Imagens de câmera de segurança do posto de gasolina - Reprodução/Vídeo/YouTube/@uol

Na última terça-feira, 24, um homem de 34 anos foi preso no município de Cotia, em São Paulo, após tentar assaltar um posto de gasolina. Seu crime foi frustrado, no entanto, depois que um frentista do local reagiu ao assalto, e o criminoso foi agredido por outros funcionários.

Câmeras de segurança do estabelecimento, localizado no bairro Parque Miguel Mirizola, flagraram toda a ação. Nas imagens, é possível assistir a chegada de dois homens em uma moto no posto de gasolina, que se aproximam de uma bomba de combustíveis; depois que o garupa desce, o assalto é anunciado.

O frentista abordado inicialmente reage e entra em luta corporal com o criminoso. Então, outros funcionários e um cliente entram na confusão e começam a agredir o assaltante; o outro criminoso, que pilotava a moto, fugiu.

Prisão

Logo após o ocorrido, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelos funcionários do posto de gasolina, e o homem agredido foi preso em flagrante, conforme noticiado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e divulgado pelo UOL. À polícia, contaram que perceberam que a arma mostrada pelo assaltante era falsa.

Já o segundo criminoso, que escapou com a moto — que foi roubada naquela mesma manhã —, ainda conseguiu levar o celular de uma mulher antes de fugir. O veículo, no caso, foi localizado e devolvido ao dono; mas o criminoso ainda não foi encontrado. Na delegacia, o homem agredido foi indiciado, reconhecido pelas vítimas e preso.