Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Homenagem ao Rei Pelé: Nasa divulga foto de galáxia com cores do Brasil

Após Pelé falecer nesta quinta-feira, 29, Nasa postou uma homenagem ao rei do futebol

Redação Publicado em 30/12/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, conheecido como o 'Rei do Futebol' - Getty Images
Pelé, conheecido como o 'Rei do Futebol' - Getty Images

Pelé, considerado por muitos o melhor jogador que o futebol já teve, acabou nos deixando aos 82 anos, nessa quinta-feira, 29, após ficar um mês internado no hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, em virtude de um câncer de cólon.

Diversas pessoas pelo mundo estão lamentando e prestando uma homenagem ao rei do futebol. Conforme repercutido pela Revista Galileu, o eterno camisa 10 recebeu uma homenagem especial da Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos.

No seu Twitter oficial, a agência divulgou uma mensagem mostrando uma galáxia espiral com as cores verde, azul e amarelo, em referência ao Brasil.

Nós marcamos a morte do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do 'lindo jogo'. Essa imagem de uma galáxia espiral na constelação Escultor mostra as cores do Brasil", escreveu a Nasa.

Informações sobre a galáxia

O corpo celeste está localizado no hemisfério sul, na constelação 'Sculptor', ou 'Escultor' quando traduzido. Ainda segundo a fonte, sua distância é de aproximadamente 11 milhões de anos-luz do planeta Terra.