Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Primeira Guerra Mundial

Hospital é evacuado após homem aparecer com bomba da 1ª Guerra alojada no reto

Objeto, que é um item de colecionador da Primeira Guerra Mundial, gerou medo de explosão entre equipe médica

Redação Publicado em 21/12/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bomba que estava alojada no reto do idoso - Reprodução
Bomba que estava alojada no reto do idoso - Reprodução

No último sábado, 18, um hospital em Toulouse, na França, foi parcialmente evacuado por conta de um inusitado atendimento médico. Acontece que um senhor de 88 anos deu entrada no centro médico com uma bomba alojada em seu ânus

O paciente, que não teve sua identidade revelada, chegou ao Hospital Sainte Musse em busca de ajuda para tirar o explosivo de seu reto, no entanto, acabou causando um enorme caos; visto que a equipe médica ficou com medo do objeto explodir, apontou o jornal francês Var-Matin. 

“Uma emergência ocorreu das 21h às 23h30, no sábado, que exigiu a intervenção do pessoal antibomba, a evacuação de emergências de adultos e pediátricas, bem como o desvio de emergências que chegavam”, afirmou um porta-voz do hospital.

Na dúvida, tomamos todas as precauções”, acrescentou o representante.

Susto sem grandes riscos

Segundo o The New York Post, após especialistas antibombas chegarem ao centro médico, foi constatado que havia pouca possibilidade do objeto explodir dentro do homem. Desta forma, começou a cirurgia para a retirada da bomba, que possui quase 20 centímetros de comprimento e 5 de largura. 

Eles nos tranquilizaram dizendo que era um item de colecionador da Primeira Guerra Mundial, usado pelos militares franceses”, afirmou o hospital.

Acredita-se que o sujeito inseriu o objeto no ânus como forma de obter prazer por meio do reto. Para a retirada da bomba, foi necessário abrir o abdômen do idoso, que agora está em “boa saúde” e se recupera do procedimento.

“Uma maçã, uma manga ou mesmo uma lata de espuma de barbear, estamos acostumados a encontrar objetos inusitados inseridos onde não deveriam”, declarou um médico. “Mas um projétil? Nunca!".