Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Hospital onde Marília Mendonça veio ao mundo pode receber nome da cantora

O Brasil se despediu da artista no último sábado, 6

Redação Publicado em 07/11/2021, às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça em foto - Divulgação/Marília Mendonça
Marília Mendonça em foto - Divulgação/Marília Mendonça

O Brasil se despediu no último sábado, 6, da cantora Marília Mendonça. A artista, que tinha 26 anos, faleceu após um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais, ao lado de mais quatro pessoas na última sexta-feira, 5.

Após a morte precoce da artista que se consagrou no feminejo, a sua cidade de nascimento, Cristianópolis, Goiânia, vai homenagear a cantora.

A prefeitura local tem o objetivo de fazer com que o Hospital Municipal de Cristianópolis, onde a artista veio ao mundo, agora passe a se chamar Hospital Municipal Marília Mendonça. A informação foi revelada pelo jornal O Globo neste domingo, 7.

Ele não tem nome, sempre (é chamado só) assim, ‘hospital municipal’. Então eu quero, é da minha vontade, fazer essa homenagem a ela”, explica Juliana Costa (Democratas), que atualmente é prefeita da cidade.

Costa, que também foi até o velório Marília, acredita que o ato pode ser feito ainda em 2021. O veículo explica que a prefeita vai tratar o assunto com vereadores da base.

O acidente

A artista, um dos maiores nomes do feminejo, faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto viaja até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, para fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, que também não resistiram ao acidente. A notícia foi passada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que a artista estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.