Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Idosa capota carro de penhasco de 50 metros, e sobrevive presa durante vários dias

A mulher foi resgatada em uma operação que envolveu 23 bombeiros; ela foi levada para um hospital

Redação Publicado em 14/06/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro encontrado em um desfiladeiro de 50 metros - Reprodução/Redes Sociais/SDIS06
Carro encontrado em um desfiladeiro de 50 metros - Reprodução/Redes Sociais/SDIS06

Uma mulher idosa de 70 anos foi resgatada com vida depois de cair de um penhasco e ficar presa dentro do carro por pelo menos três dias nos Alpes-Maritimes, próximo a Nice, na França. O penhasco de onde o veículo despencou tem uma altura de 50 metros e não foram encontradas marcas de derrapagem no local.

A mulher foi encontrada por pessoas que realizavam uma caminhada nas proximidades e avistaram o carro. Ao perceberem que a idosa estava consciente e pedindo ajuda, imediatamente acionaram as autoridades. Uma operação de resgate foi realizada pelas autoridades francesas, envolvendo sete veículos e mobilizando 23 bombeiros.

Um helicóptero foi usado para transportar a idosa ao Hospital Pasteur, em Nice, e também para recuperar o veículo, conforme informações do jornal britânico Express, repercutidas pelo UOL.

Possível causa

Ao chegar ao hospital, a mulher apresentava sinais de desidratação, mas com ferimentos leves. De acordo com a investigação, estima-se que ela tenha passado três dias presa dentro do carro, uma vez que o desaparecimento foi reportado à polícia 72 horas antes do resgate. No entanto, a idosa afirmou ter ficado presa dentro do veículo por cinco dias.

As autoridades consideram diversas possibilidades para explicar o incidente, incluindo sonolência durante a condução, desconforto físico, problemas mecânicos, tentativa de suicídio e até mesmo um possível assassinato. O Ministério Público de Nice abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.