Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Idosa de 82 anos é mantida em baú de caminhão por 10 meses pelo próprio filho

Sob cárcere privado, idosa de 82 anos era obrigada a fazer suas necessidades básicas no local, viver junto de comida estragada e ao lado de animais mortos

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 25/03/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idosa foi mantida trancafiada em baú de caminhão por 10 meses - Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Idosa foi mantida trancafiada em baú de caminhão por 10 meses - Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Na cidade gaúcha de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma idosa de 82 anos foi resgatada em um baú de caminhão, onde era mantida presa pelo próprio filho durante os últimos 10 meses. 

Segundo reportado pelo UOL, quando as autoridades chegaram no local, o filho da vítima confessou ser o responsável pelo aprisionamento da idosa. O sujeito, cuja identidade não foi revelada, vivia no mesmo lote onde o baú ficava. 

Em sua casa, porém, ele dormia em um quarto próprio com cama box e ar condicionado. A poucos metros, porém, sua mãe vivia em condições extremas. Além da pouca alimentação, a idosa precisava fazer as necessidades básicas no meio de móveis e eletrodomésticos velhos que estavam no baú.  

Além disso, ela vivia no meio de comida estragada, lixo e diversos animais mortos. Em uma situação totalmente insalubre. O caso só foi descoberto após uma denúncia feita às autoridades locais. 

Cárcere privado 

Preso em flagrante, o sujeito responderá pelos crimes de cárcere privado e maus tratos. O filho da vítima deu poucas informações sobre o caso, não explicando o que motivou a trancafiar a própria mãe no baú de um caminhão. O caso ainda está sendo apurado

Após ser resgatada, a vítima de 82 anos foi encaminhada para um abrigo na própria cidade, onde recebe assistência social e de saúde, informou a prefeitura de Gravataí. “Essa senhora não conseguia se comunicar”, informou Mario Souza, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A assistência social nos informou, através do atendimento médico, que a idosa, além de um quadro clínico de saúde muito grave, também estava com os dois braços fraturados e tinha uma fratura no rosto”, completou.