Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Idosa de 92 anos desaparece e fica mais de 40 horas sem comer e beber em MG

Luzia Pereira desapareceu na tarde do último domingo, 30, mas felizmente foi encontrada 40 horas depois; caso ocorreu na área rural de Abaeté, em Minas Gerais

Luzia Pereira após ter sido reencontrada - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Luzia Pereira após ter sido reencontrada - Divulgação/Corpo de Bombeiros

No último domingo, 30, uma idosa de 92 anos chamada Luzia Pereira se perdeu na área rural do município de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas Gerais, levando a uma mobilização em sua busca. Felizmente, 40 horas após seu desaparecimento, ela foi encontrada.

Após ter sido encontrada, a mulher contou aos bombeiros que ficou, durante todo o tempo em que esteve perdida, sem comer nada e sem ao menos beber água. Ela saiu de seu sítio e desapareceu por volta das 16hrs no domingo, sendo encontrada na manhã desta terça-feira, 2, por um morador da região.

Durante as buscas, conforme repercute o g1, o Corpo de Bombeiros utilizou um drone para mapear a região, para tentar otimizar a ação. Além disso, também participaram dos rastreamentos a equipe do canil do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres.

Resgate

Dona Luzia, como a idosa é conhecida, foi encontrada por um morador da região de Abaeté a cerca de 5km do sítio em que vive. Ela estava próxima a uma das estradas da região, e pedia socorro na ocasião.

Após ter sido finalmente localizada, ela foi então levada à família, que aguardava notícias, e em seguida encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Embora apresentasse uma leve confusão mental, ela contou que dormiu e se protegeu do frio em uma mata fechada, e agora está bem.