Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caroline Kennedy

Imagens: Caroline Kennedy homenageia percurso feito pelo pai durante a Segunda Guerra

Filha de John F. Kennedy, Carolina homenageou um episódio histórico do pai

Redação Publicado em 28/08/2023, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John F. Kennedy (à esqu.) e Caroline e Jack (à dir.) - Domínio público e Embaixada dos Estados Unidos na Austrália
John F. Kennedy (à esqu.) e Caroline e Jack (à dir.) - Domínio público e Embaixada dos Estados Unidos na Austrália

Embaixadora dos Estados Unidos na Austrália, Caroline Kennedy, filha de John F. Kennedy, homenageou um episódio histórico que envolve a trajetória do seu pai durante a Segunda Guerra Mundial. Em Olasana, que engloba o arquipélago das Ilhas Salomão, Pacífico Sul, ela refez o percurso a nado executado pelo pai há 80 anos.

Na época do conflito, Kennedy atuava como oficial da marinha e se viu em uma situação desesperadora quando um destróier do Japão devastou a embarcação na qual se encontrava. Diante da situação, ele e outros oficiais precisaram nadar até Olasana. Como repercutido pela Revista Veja, só receberiam o resgate depois de uma semana.

Homenagem 

Para homenagear o pai, Caroline refez o percurso a nado ao lado do filho, Jack Schlossberg. Ela disse que o episódio foi 'muito significativo'.

"Isso me deu uma apreciação renovada do heroísmo de meu pai e sua tripulação, e dos Escoteiros Solomon. Foi muito significativo fazer isso com meu filho, Jack", disse Caroline, como repercutido pela página da Embaixada dos Estados Unidos na Austrália no Facebook.

Registros da homenagem de Caroline Kennedy /Crédito: Embaixada dos Estados Unidos na Austrália

Caroline ao lado do filho, Jack /Crédito: Embaixada dos Estados Unidos na Austrália

Mais uma foto da homenagem feita por Caroline /Crédito: Embaixada dos Estados Unidos na Austrália