Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Incêndio devasta mais de 200 barracos de ocupação irregular no Rio e deixa desabrigados

O acidente aconteceu em local próximo a prédios do programa Minha Casa Minha Vida

Redação Publicado em 15/01/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do incêndio no Rio - Divulgação/ Arquivo pessoal
Imagem do incêndio no Rio - Divulgação/ Arquivo pessoal

De acordo com informações da Folha de São Paulo, na noite da última quinta-feira, 14, um incêndio de grandes proporções acabou destruindo cerca de 250 barracos que foram ocupados em terreno irregular, no Rio de Janeiro.

Segundo revelado na publicação, o caso aconteceu em um local próximo a um conjunto de prédios criados pelo projeto do governo, Minha Casa Minha Vida, na zona oeste do RJ, em Santa Cruz. A prefeitura do Rio de Janeiro informou que o incêndio não causou mortes, contudo, as pessoas que viviam nesses barracos agora estão desabrigadas.

Os bombeiros foram chamados durante a noite, a equipe conseguiu conter o fogo e remover os moradores do local. Após o controle do incêndio, as famílias foram enviadas para uma escola e logo serão abrigadas na Vila Olímpica, até que uma atitude definitiva seja tomada, como informou o prefeito Eduardo Paes.

Até o momento, as causas do incêndio não foram reveladas. Nesta sexta-feira, 15, a Secretaria de Estado de Defesa Civil informou que irá enviar uma tonelada de água para as pessoas que ficaram sem moradia.