Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Casa de repouso

Incêndio em casa de repouso deixa mortos e feridos em Milão

Ao menos seis pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas no incêndio

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/07/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Sabine van Erp por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Sabine van Erp por Pixabay

Uma casa de repouso em Milão, no norte da Itália, foi atingida por um incêndio nesta sexta-feira, 7, resultando em pelo menos seis mortes. Autoridades locais relataram que 81 pessoas foram levadas para 15 hospitais da região, sendo que três estão em estado grave e 40 apresentaram sintomas de intoxicação.

Entre as vítimas, estão duas idosas de 69 e 87 anos que compartilhavam o mesmo quarto e, infelizmente, morreram carbonizadas. Tambem foram confirmadas as mortes de três mulheres de 75, 84 e 85 anos e um homem de 73 anos que faleceram devido à intoxicação.

De acordo com a agência ANSA, o incêndio ocorreu por volta da 1h30 da madrugada no primeiro andar da "Casa dei coniugi", uma instalação de propriedade da Prefeitura de Milão e administrada pela cooperativa Proges.

Origem das chamas

As chamas, que tiveram início em uma cama, rapidamente se espalharam para o segundo andar do prédio, onde havia 167 pessoas. Como informou a fonte, o local, acolhe idosos que não necessitam de cuidados hospitalares e está dividido em 12 núcleos, sendo dois deles dedicados a pacientes com mal de Alzheimer.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, que realizou uma inspeção na estrutura, afirmou: "Nestes casos, pode-se dizer que poderia ter sido pior, mas seis mortes são um balanço pesadíssimo".

O político expressou sua esperança de que o número de vítimas não aumente com a inclusão de pessoas em estado delicado de saúde que estejam internadas. Sala ainda ressaltou a necessidade de realocar rapidamente os residentes que muitas vezes não são autossuficientes e iniciar as investigações para determinar o que ocorreu.