Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Everest

Incrível vídeo 360° gravado no topo do Monte Everest viraliza nas redes

Uma publicação feita no X (antigo Twitter) por um alpinista que escalou a montanha mais alta do mundo começou a viralizar recentemente

Redação Publicado em 06/02/2024, às 10h50 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos do vídeo - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos do vídeo - Divulgação/ Redes Sociais

Em dezembro de 2022, o usuário Ashraf El Zarka publicou em sua conta pessoal do X (antigo Twitter) um curioso vídeo de perspectiva em 360° que gravou quando escalou o Monte Everest. 

A publicação voltou a chamar a atenção de internautas recentemente. A gravação de tirar o fôlego, que foi feita no topo desta que é a montanha mais alta do mundo (com um total de 8.848 metros de altura), mostra uma paisagem repleta de picos cobertos de neve. Confira: 

Reações

Nos comentários da postagem, existem internautas admirados pela vista (e também pela curiosa distorção proporcionada pela perspectiva em 360°), e também alguns teóricos da conspiração defendendo que a Terra é plana. 

Caramba! O estranho efeito de lente 'olho de peixe' faz com que pareça que o topo do Monte Everest tem cerca de trinta centímetros quadrados. Incrível, fora deste mundo e alimentando minha acrofobia [fobia de altura]", diz um dos usuários. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!