Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Índia corta financiamento de Instituição fundada por Madre Teresa

A medida foi criticada como possível perseguição de cristãos em solo indiano

Redação Publicado em 28/12/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Madre Teresa - Getty Images
Fotografia de Madre Teresa - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, foi divulgada a informação de que a Índia decidiu cortar o financiamento estrangeiro de uma instituição de caridade fundada porMadre Teresa.

De acordo com informações publicadas pela agência AFP, a medida foi criticada como evidência de perseguição aos cristãos, em meio ao atual governo nacionalista hindu.

Sabe-se que a organização fundada pela freira ajuda desabrigados em toda a Índia e recebe doações anualmente. Entre 2020 e 2021, por exemplo, o local recebeu cerca de US$ 750 milhões do exterior, como divulgado pelo jornal Hindu.

Em comunicado publicado pelo Ministério do Interior da Índia, a decisão do corte foi justificada com o argumento de que a instituição "não reúne as condições de elegibilidade" a respeito da lei que regulamenta as contribuições estrangeiras.

Madre Teresa faleceu em meados de 1997. Durante seus 87 anos de vida, a freira católica foi canonizada e ainda ganhou o prêmio Nobel da Paz por sua trajetória dedicada a ajudar os mais necessitados, na região indiana de Calcutá.