Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ataques de macacos

Índia: Turista é atacada por macaco no Taj Mahal

Outros três ataques de primatas foram registrados no ponto turístico apenas nos últimos dez dias

Redação Publicado em 20/09/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeo que mostra a mulher recebendo primeiros socorros - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeo que mostra a mulher recebendo primeiros socorros - Divulgação/ Redes Sociais

Durante uma visita ao Taj Mahal, o mausoléu indiano de mais de 300 anos que é considerado uma das oito maravilhas do mundo, uma turista espanhola foi atacada por macacos. 

A mulher, que foi até o monumento com um grupo de amigos, acabou recebendo uma mordida na perna. Ela recebeu um atendimento de primeiros socorros dos funcionários do local, o que foi gravado e divulgado através do Twitter. 

No vídeo, que foi feito na última manhã de segunda-feira, 19, como repercutido pelo India Today, é possível ver o estado de angústia da turista após o encontro com o primata. Assista abaixo: 

Contexto 

Vale mencionar que, apenas nos últimos dez dias, ocorreram outros três episódios em que macacos feriram turistas na frente do Taj Mahal. 

Os animais visitam o local todos os dias, em geral pelas manhãs e ao anoitecer, quando existem menos pessoas circulando, a fim de surrupiar as oferendas de comida deixadas no templo. Por vezes, todavia, os grupos de primatas ficam irritados com a presença humana, e acabam se mostrando agressivos. 

Para lidar com o problema, empregados do Serviço Arqueológico da Índia (ASI), órgão que faz a manutenção do ponto turístico, enviaram uma carta para a prefeitura local pedindo pela captura dos animais. Infelizmente, até o momento, nenhuma atitude foi tomada.