Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Andrew Tate

Influencer que brigou com Greta Thunberg no Twitter é acusado de tráfico humano

O ex-lutador de kickboxing Andrew Tate foi indiciado por suspeita de traficar mulheres; entenda!

Redação Publicado em 20/06/2023, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Tate com seu irmão Tristan - Getty Images
Andrew Tate com seu irmão Tristan - Getty Images

Andrew Tate, que ficou mais conhecido pelo público após trocar farpas com a ativista ambiental Greta Thunberg através do Twitter no fim de 2022, foi indiciado pelo governo da Romênia (o país onde vive atualmente) nesta terça-feira, 20. 

O ex-lutador de kickboxing é acusado de tráfico humano, estupro e formação de quadrilha, sendo suspeito de ter abusado pelo menos sete mulheres. 

As vítimas traficadas, por sua vez, teriam sido atraídas com promessas de um relacionamento romântico, e então sido forçadas a fazer vídeos de teor pornográfico. Conforme repercutiu o portal NPR.org, eram mantidas sob controle de Andrew e seu irmão, Tristan, através de intimidação e violência física.

A dupla, que nega as acusações, está em prisão domiciliar enquanto aguarda seu julgamento. 

Carreira como influencer

Vale destacar que, previamente ao episódio com Thunberg, o ex-atleta já era famoso em uma porção da internet conhecida como "manosfera" — onde atuava como influencer, contribuindo para os conteúdos profundamente machistas que caracterizam essa comunidade virtual. 

Segundo informado pela CNN, Tate costuma defender que homens devem ser dominadores, enquanto mulheres precisam ser submissas. Seus discursos de ódio também chegaram a levá-lo a ser banido de diversas redes sociais.