Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Refém

Influenciadora que foi refém do Hamas faz tatuagem sobre dia do ataque

A influenciadora Mia Schem apareceu em um vídeo publicado pelos extremistas sendo tratada de uma cirurgia no braço com atendimento veterinário

Redação Publicado em 11/12/2023, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora Mia Schem e a tatuagem sobre o ocorrido - Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mia_schem
A influenciadora Mia Schem e a tatuagem sobre o ocorrido - Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mia_schem

Mia Schem, a influenciadora e tatuadora israelense que foi feita refém durante o ataque a Israel em 7 de outubro pelo grupo extremista Hamas, expressou sua celebração pela liberdade por meio de uma tatuagem.

Na arte, Mia tatuou a frase "Vamos dançar novamente", acompanhada das datas do ataque e de seu sequestro, "7. 10.23". Em uma legenda emocionante em seu perfil no Instagram, ela destacou que essa data jamais será esquecida.

A tatuadora estava em uma festa de música eletrônica quando foi sequestrada pelo Hamas, que visava esse evento com milhares de participantes, sendo um dos principais alvos dos extremistas. No dia do ataque, mais de 200 pessoas perderam a vida nesse local.

Durante seu período de sequestro, Mia apareceu em um vídeo divulgado pelo Hamas, onde recebia atendimento veterinário para tratar do braço que havia sido operado, de acordo com o Uol.

Libertação da jovem

A libertação de Mia ocorreu no final de novembro, em uma breve pausa no conflito entre Israel e o Hamas. Esse intervalo resultou na libertação de outros reféns, com Israel concordando em soltar alguns prisioneiros palestinos em troca.

Enquanto a guerra na Faixa de Gaza persiste, os números são alarmantes, com mais de 17 mil palestinos mortos nos ataques israelenses, sendo quase metade deles crianças, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Do lado israelense, o registro é de mais de 1.200 mortos.