Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Regina Duarte

Instagram coloca alerta de 'notícias falsas' no perfil de Regina Duarte

Compartilhamento de notícias falsas pelo perfil de Regina Duarte agora é alertado pelo Instagram

Redação Publicado em 02/03/2023, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O alerta (à esqu.) e Regina Duarte (à dir.) - Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Vídeo
O alerta (à esqu.) e Regina Duarte (à dir.) - Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Vídeo

Após o compartilhamento de notícias de cunho falso e publicações marcadas por opiniões preconceituosas, o Instagram colocou um alerta no perfil da atriz Regina Duarte, defensora ferrenha de Jair Bolsonaro

Quando usuários optam por seguir o perfil de Regina, a plataforma destaca a desinformação que os usuários do Instagram podem encontrar no perfil de Duarte. 

"Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade", destaca o alerta.

O alerta presente no perfil de Regina Duarte /Reprodução/Redes Sociais

Fake news

Em uma publicação que causou polêmica entre internautas, Regina escreveu que os indígenas yanomamis passariam fome por contarem com uma alimentação "à base de mandioca, feijão, verduras e peixe", o que, vale destacar, não é verdade.

Com a publicação de Regina, a atriz Elisa Lucinda se manifestou nos comentários da publicação: "Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!".

Outro nome que também se indignou com a postagem é o ator Paulo Betti. "Sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!". 

Desativar verificaçãoSugestões Premium