Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Met Gala

Internautas acreditam que estrelas protestaram ao escolherem a cor rosa no Met Gala

Internautas enxergam protesto nos figurinos marcados pela cor rosa no tradicional Met Gala

Redação Publicado em 02/05/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Campbell, Viola Davis e Ashley Graham no Met Gala 2023 - Getty Images
Naomi Campbell, Viola Davis e Ashley Graham no Met Gala 2023 - Getty Images

Ocorrido em Nova York, o Met Gala mais uma vez reuniu atores, cantores, modelos, estilistas e personalidades midiáticas em uma noite marcada pela exibição de roupas de alta costura na última segunda-feira, 1º. 

O baile, que ocorre anualmente, tem como objetivo levantar fundos para a manutenção do Museu Metropolitano de Arte (MET), localizado em Nova York. Para 2023, a homenagem mirou no legado de Karl Lagerfeld, renomado designer alemão. Karl, que faleceu em 2019, aos 86 anos, foi responsável por roupas icônicas e era diretor criativo da grife Chanel.

Entrando para a história da moda como um gênio, Lagerfeld também ficou conhecido por falas controversas, que envolveram comentários considerados misóginos e gordofóbicos.

Polêmicas

Na obra "A Dieta de Karl Lagerfeld", lançado no ano de 2005, o gênio da moda causou polêmica ao dizer que a moda é a "mais saudável motivação para emagrecer". Ele também revoltou internautas ao falar sobre a cantora Adele em 2012 ao veículo francês Metro. Ele descreveu a artista como "um pouco gorda demais, mas tem um rosto bonito e uma voz divina". Após a repercussão, Lagerfeld pediu desculpas à artista, afirmou que a frase fora tirada de contexto e que era "seu maior admirador".

"Às vezes, quando você tira uma frase do artigo, ela muda o significado do pensamento. O que eu disse foi em comparação a [ao corpo de] Lana Del Rey e a frase foi retirada do contexto de como foi publicada originalmente", disse ele, conforme o The Hollywood Reporter. 

Entre as muitas polêmicas do estilista, também se destaca a vez em que disse que, ao aceitar a entrada de refugiados de países de maioria muçulmana, a Alemanha estaria fazendo uma "afronta às vítimas do Holocausto", os judeus. 

"Não se pode — mesmo que haja décadas entre eles — matar milhões de judeus para trazer milhões de seus piores inimigos em seu lugar", alegou o estilista. 

Internautas repercutem

Assim, muitos internautas passaram a repercutir que algumas das celebridades presentes no evento teriam protestado contra Karl ao optarem por comparecer ao evento com a cor rosa estampada em suas roupas de gala. 

De acordo com a Quem, o livro 'O mundo de acordo com Karl', de Patrick Mauriès, deixa claro a visão de Lagerfeld sobre a cor rosa.

Pense em rosa. Mas não o use". Assim, muitos passaram a afirmar nas redes sociais que o estilista odiava a cor. 

Como consequência, estrelas fotografadas com tons de rosa, como Viola Davis, Naomi Campbell, Quannah Chasinghorse, Ashley Graham, Quinta Brunson, Sydney Sweeney, Harvey Guillén e Chloe Fineman, teriam protestado ou mandado uma indireta para Karl durante o evento que o homenageou. No entanto, não passa de teorias criadas por internautas.