Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Mulher da Casa Abandonada

Internautas apontam semelhanças entre ‘A Mulher da Casa Abandonada’ e 'Black Mirror'

Caso de Margarida Bonetti gerou comparações com episódio de Black Mirror e fez internet debater o quão o mundo real está igual o ficcional

Fabio Previdelli Publicado em 21/07/2022, às 14h15

Comparação entre o episódio 'White Bear' de Black Mirror e a história real de 'A Mulher da Casa Abandonada' - Divulgação/ Netflix e Redes Sociais
Comparação entre o episódio 'White Bear' de Black Mirror e a história real de 'A Mulher da Casa Abandonada' - Divulgação/ Netflix e Redes Sociais

Uma mulher aparece sozinha em uma casa abandonada. Apesar da residência ser fechada e sem muitos vestígios que liguem o imóvel à ela, a figura ainda chama muito a atenção. 

Com o passar do tempo, conhecemos mais sobre sua história e seu passado, até chegarmos ao ponto de descobrir que ela cometeu um crime cruel. Tudo isso sem levar em conta as pessoas que aparecem ao seu redor para cercá-la de holofotes; a todo o momento tentando filmar os seus passos, apesar de jamais interagirem com ela. 

O episódio acima pode até se assemelhar com a história de Margarida Bonetti, que ficou conhecida após a repercussão do podcast ‘A Mulher da Casa Abandonada’, trazida à tona pelo jornalista Chico Felitti

Entretanto, este é o roteiro do segundo episódio da segunda temporada de Black Mirror. Lançado em 2013, ‘White Bear’ apresenta uma crítica à banalização do sofrimento e do culto à violência. Será que cada vez mais nos tornamos uma sociedade como aquela mostrada nas produções de ficção e não percebemos? 

A comparação entre 'White Bear’ e ‘A Mulher da Casa Abandonada’ se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após as autoridades cumprirem um mandado de busca e apreensão na mansão de Margarida Bonetti. Veja as reações:

A Mulher da Casa Abandonada

O bairro de Higienópolis é um dos mais caros e tradicionais da capital paulista. Quem passa pela região se vislumbra com edifícios residenciais modernos, restaurantes sofisticados, opções de lazer e até mesmo alguns espaços verdes. 

Contrastando com todo o luxo da região, uma moradora vem chamando a atenção por conta do podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'. Criado e apresentado pelo jornalista Chico Felitti, o programa da Folha de S. Paulo cativa cada vez mais seus ouvintes, que se tornaram obcecados pelo enredo. Mas, afinal, qual a verdadeira história da mulher? 

A figura por trás dessa história é Margarida Bonetti, que se apresentou ao jornalista apenas pelo apelido de Mari. De início, a história parece apenas apresentar como vive uma excêntrica pessoa da elite paulistana. No entanto, Margarida esconde seus segredos: ela é procurada pelo FBI há mais de 20 anos.

Leia a história completa clicando aqui!


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!