Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Mulher da Casa Abandonada'

Vídeo mostra dona da mansão 'abandonada' em SP enfurecida: 'Querem tirar tudo de mim'

Mansão presente em 'A Mulher da Casa Abandonada', podcast que revolta internautas, foi alvo das autoridades nesta quarta-feira, 20

Redação Publicado em 20/07/2022, às 19h50 - Atualizado em 21/07/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo registra Margarida Bonetti irritada - Reprodução/Vídeo/Twitter
Vídeo registra Margarida Bonetti irritada - Reprodução/Vídeo/Twitter

O podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' ganhou desdobramentos nesta quarta-feira, 20. Um trabalho de busca e apreensão realizado na mansão localizada em Higienópolis, em São Paulo, resultou na fúria de Margarida Bonetti, dona da mansão. A intenção da operação é entender se Margarida é vítima de um suposto caso de abandono de incapaz.

Um momento turbulento em questão mostra Bonetti revoltada e batendo de frente com Luisa Mell, ativista, que registrou tudo através de uma transmissão ao vivo. Ela também tentava impedir a operação feita pelas autoridades e não queria permitir que o seu cachorro, que vivia na casa em ruínas, fosse levado por Luisa Mell. 

Em conversa com José Luiz Datena,Luisa Mell relatou que o animal estava assustado. Ela também descreveu uma tentativa de Margarida em 'esconder' o animal. 

“Os policiais que encontraram, estava muito assustado, quando a gente entrou ela arrancou o cachorro da minha mão, enfiou dentro da malha [da blusa] e começou sufocar o cachorro. Eu peguei ele e saí correndo”, afirmou ela. 

A fúria de Margarida

A ativista, inclusive, disse que Margaridaacabaria 'matando' o cachorro:  'Vocês querem tirar tudo de mim', descreveu Luisa sobre a resposta de Margarida. 

Em seguida, a ativista disse que um colega de trabalho, chamado de Bruno, que conseguiu resgatar o animal.  “Ela falou que o cachorro era dela e que não íamos levar. Ela não quis dar, a delegada pediu, quando eu peguei, ela me deu uma gravata e saiu atrás de mim”, disse ele. 

O crime

Conforme revelado no podcast da Folha de S. Paulo, Margarida Bonetti é uma brasileira foragida do FBI. Residindo em São Paulo, na mansão que hoje intriga brasileiros, sua história envolve um horrível caso de escravidão.

Acusada nos EUA, Margarida Bonetti torturou uma empregada doméstica que foi 'dada de presente' quando se mudou do Brasil para viver nos Estados Unidos ao lado de seu marido. Ao fugir do país, Margarida passou a viver na mansão, que hoje está em ruínas.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!